Sem Fronteiras e Silo do Alimento: a união do servir com envolvimento

Meta do Instituto Internacional Sem Fronteiras é abastecer o Silo do Alimento com suprimentos para famílias em situação de vulnerabilidade em todo país

O Instituto Internacional Sem Fronteiras (IISF), fundado e presidido pelo psicanalista Antonio Flávio Onofre, é uma empresa privada dedicada ao exercício do envolvimento, enraizada no princípio vital de servir ao próximo.
 
Com sede em Alphaville, na Grande São Paulo, desde 2022, o IISF destaca-se por sua linha de joias em prata de lei 925, conhecida por seu brilho singular e alta qualidade, e agora pela recente expansão para o mercado de cosméticos, com produtos que utilizam ingredientes naturais como mel, própolis e limão siciliano.
 
O maior compromisso do IISF é com a transparência, evidenciada pela destinação de 15% do valor bruto das vendas de seus produtos ao Silo do Alimento, plataforma que fornece alimentos e suprimentos para famílias vulneráveis, 100% financiada com os repasses do Instituto.
 
Os produtos são vendidos diretamente aos consumidores através de páginas específica de e-commerce para cada linha. As joias no endereço joiasiisemfronteiras.com.br e os cosméticos B2C na página  cosmeticosiisemfronteiras.com.br. A venda dos cosméticos no atacado ou em embalagens maiores voltadas para grandes consumidores, como hotéis e estabelecimentos comerciais, são feitas pelo telefone/WhatsApp (17) 99133-9457.
 
Antonio Flávio Onofre, também idealizador do Silo do Alimento, afirma: “Temos o propósito do servir e trabalhamos para despertar no próximo o desejo de fazer o mesmo. O Instituto é um convite para sairmos da vida cotidiana automática e despertarmos para algo que traz sentido no viver e no existir.”
 
O Silo do Alimento não aceita doações de produtos ou dinheiro e conta com instituições e agentes locais voluntários para identificar e entregar os itens às famílias em situação de vulnerabilidade. “Essa estratégia foi pensada para garantir a integridade de todo o processo do Silo do Alimento. A transparência é nosso bem mais importante. Toda contabilidade do Instituto é aberta a quem quiser, e fazemos questão de manter o controle da origem dos recursos utilizados para a aquisição dos produtos que serão distribuídos”, explica Onofre.
 
Atualmente o projeto conta com duas unidades de apoio, uma em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e em Palmas, capital do Tocantins. “Através de 15% do valor faturado com a venda dos produtos, garantimos a compra dos produtos novos que serão entregues para as famílias necessitadas. Nossos parceiros, instituições religiosas ou sociais, trabalham na identificação dessas famílias e na recepção armazenagem e distribuição dos produtos que compramos”, explica Onofre.
 
O Instituto e o Silo do Alimento não têm vínculo com nenhuma orientação religiosa, política, partidária ou econômica. “Nossos parceiros podem ser ligados a qualquer religião, ou até mesmo entidades da sociedade civil. O que importa é o compromisso com o servir ao próximo, a ligação com as comunidades que mais precisam e a reputação impecável”, explica o presidente do Instituto.
 
A meta do silo do alimento é ambiciosa. “Trabalhamos para viabilizar nossa presença em todos os estados do Brasil, e também estamos abertos a expandir nosso modelo de atuação para outros países, como Portugal, onde estamos com negociações avançadas”, afirma o presidente do IISF.
 
“Caridade é se ver além e o outro aquém. Servir é se ver no outro, é se identificar com a dor do outro.”, destaca Antonio Flávio Onofre, reforçando o compromisso conjunto do Instituto Internacional Sem Fronteiras e do Silo do Alimento em fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam.
 
Pessoas físicas ou empresas que desejam conhecer, ter acesso aos produtos do Instituto Internacional Sem Fronteira ou obter mais informações podem visitar o site: www.institutointernacionalsemfronteiras.com
 
Instituições interessadas em apoiar a plataforma como parcerias, sendo responsáveis pelo armazenamento e distribuição dos mantimentos às famílias assistidas,  podem solicitar cadastro via e-mail:
[email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima